Escolha uma Página

Conheça os serviços da Atitude News

Feiras e Eventos

Quando trabalhamos para o cliente em feiras e eventos, potencializamos essa oportunidade para capitalizar a atenção da mídia e divulgar as novidades que estarão expostas no evento.
Pode-se trabalhar de duas formas diferentes.

Para o Cliente

A maioria das feiras disponibiliza uma sala de imprensa, onde os jornalistas podem fazer o seu credenciamento e têm acesso às novidades e lançamentos dos expositores.

A Atitude News elabora um Press-Kit (Kit para a Imprensa) apresentando as novidades do cliente e se incumbe de abordar os jornalistas durante o evento.

Para a Feira ou Evento

No caso de promotores de feiras e eventos, o trabalho é diferenciado pois se faz necessário entrar em contato com todos os expositores, buscar as novidades, escrever sobre elas e divulgar para a imprensa.
O núcleo de atendimento fará a recepção de jornalistas na sala de imprensa e acompanhará os jornalistas em suas pautas, no período de duração da feira ou do evento.

Resultado

Este serviço é muito importante, pois muitos jornalistas elaboram matérias sobre a feira mas nem sempre têm tempo para visitar os stands para checar as novidades. Ao escrever e deixar disponível o material do expositor na sala de imprensa, o profissional tem o seu trabalho facilitado.

Planejamento de Comunicação

O planejamento de comunicação implica em um conjunto de sugestões, posicionamentos, objetivos e ações. Grande parte de seu conteúdo é elaborada a partir das informações fornecidas pelo cliente, sempre se preservando a ética e o sigilo total dos dados.

Metodologia

O núcleo de atendimento se reúne com o cliente em uma Reunião de Briefing onde são levantadas as informações necessárias para se obter um panorama das atividades a serem desenvolvidas.
Após esta reunião, os profissionais iniciam a elaboração do planejamento, no qual são traçados os Objetivos, Programação de Ações, Press-Target e Mensuração de Resultados.
Nessa etapa são selecionados também os principais veículos a serem focados e os esforços de comunicação da empresa-cliente. Esta lista é chamada de Press-Target* (Categorização de mídia) e será detalhada após o briefing inicial.

Resultado

O Planejamento de Comunicação é a principal ferramenta para se definir os rumos do trabalho. Portanto, é fundamental que se entenda as necessidades do cliente e se defina como a comunicação será dirigida.

GERENCIAMENTO DE CONTEÚDO PARA REDES SOCIAIS

Desenvolvimento de estratégias de divulgação e criação de conteúdo voltado a redes sociais: FaceBook, Instagram, Youtube. A Atitude News administra estes canais, produzindo conteúdo relevante e estratégico em diferentes formatos, dependendo do objetivo a ser atingido: textos, vídeos, fotos, charges, infográficos.