11 98250-1190 | amanda@atitudenews.com.br

Inove Sempre. Sua assessoria de imprensa agradece!

Uma empresa contrata uma agência de assessoria de imprensa ou RP Digital por dois motivos: porque quer ter sua marca divulgada dentro de uma estratégia de comunicação eficiente, conquistando liderança de inserções na mídia e fortalecimento de imagem, ou porque já tem uma marca conhecida e precisa de uma agência que zele por ela.

Especialmente no primeiro caso, para obter bons resultados em um trabalho de divulgação é preciso contar com temas relevantes. Conteúdo é o combustível para jornais, portais, telejornais, redes sociais ou qualquer mídia. Portanto, para uma empresa ter sua marca, serviço ou produto exposto de forma positiva é preciso que ela seja capaz de fornecer este “combustível”.  Na prática, isso significa ter novidades, lançamentos, soluções diferenciadas, cases etc.

No entanto, a responsabilidade de gerar notícias não é da empresa que contrata uma assessoria de imprensa. O que diferencia uma agência amadora de uma agência eficiente é a capacidade que ela tem de identificar e gerar conteúdo com potencial de divulgação. Nesta relação, quanto mais inovadora for uma empresa, maiores serão as possibilidades de trabalho da assessoria de imprensa.

Em um mundo tão competitivo, vale lembrar que inovar é também questão de sobrevivência. Fugir do lugar comum, antecipar problemas, estudar a concorrência e tendências de mercado são atitudes saudáveis para qualquer empresa. A partir disso, inovar acaba sendo um exercício natural.

Amanda de Oliveira

Diretora